HostGator » Portal de Suporte

 

Categoria:

Criando um Site com SiteBuilder

Utilizando o SiteBuilder na criação de meu site

Realize o acesso a sua conta do SiteBuilder, então você será redirecionado para uma página Wizard para iniciar a criação de seu site. No entando antes de iniciarmos a criação propriamente dita, vamos primeiro configurar a conexão FTP necessária para o envio de seu site depois de pronto.

Para isto clique em "Go To Admin Panel" > Sites > clique no seu domínio e em seguida na aba "Publishing Settings"

 

01

 

Campos a serem preenchidos.

  • Publishing mode: FTP
  • Host (IP address or DNS name)
  • Port: 21
  • Login: cPanel username
  • Password: cPanel password
  • Working directory: /public_html/
  • Website URL: http://domain.com/ 

Preencha as informações conforme mostrado acima e clique no botão "Verify Location" as informações estando corretas irá aparecer uma mensagem acima de confirmação que esta tudo correto. Com isto fizemos a comunicação do SiteBuilder com nossa conta.

Agora iremos retornar para a criação do nosso site. Para isto clique no ícone "Edit Site in Wizard", com isto você será redirecionado para criação/edição do SiteBuilder.
 

02

Clique em "Design", nesta área é onde você irá escolher o modelo de seu site através dos vários templates existentes.
 

No "drop down" Category no lado superior esquedo, escolha uma categoria, então abaixo irão aparecer os modelos, clique em um modelo de sua preferência.
 

Após a escolha do modelo, ao lado direito você pode modificar a cor do esquema, o imagem utilizada no topo, o tipo de menu e a logomarca, bem como informações de título do site.
 

Feito isto vá para o próximo item "Pages", onde iremos configurar os itens de menu, onde podem ser adicionados e removidos itens do menu conforme a necessidade.
 

03

Ajustados os menus, vamos para Edição do site, clique em "Edit", neste próximo passo é onde será inserido o conteúdo do site para cada menu. Podem ser editadas as configurações de textos, inserir imagens e no menu a direita podemos trabalhar com a utilização de módulos.
 

04

Finalizado o processo de criação/edição do site, a próxima etapa é a publicação, que neste caso fizemos no início deste tutorial. Caso não tenha sido feita irá aparecer esta tela abaixo.
 

05

Preencha as informações, conforme visto anteriormente e então clique em"Publish", com esta ação os arquivos do SiteBuilder serão transferidos para sua conta no servidor e seu site estará funcional.
 

Para maiores informações sobre o SiteBuilder, consulte a página do fabricante em: http://www.parallels.com/products/plesk/sitebuilder/tutorials/

Artigos Relacionados


Última atualização: 2012-05-18 19:13
Autor: : Elvis Souza
Revisão: 1.3

Categorias

Links Importantes

Envolva-se