HostGator » Portal de Suporte

 

Categoria:

Configurações de Clientes de E-mail

Os e-mails enviados e recebidos através da sua conta HostGator é o mesmo servidor que hospeda seu site. Você pode utilizar qualquer cliente de e-mail para entrar no servidor e receber, gerenciar e enviar e-mails.

As instruções abaixo são para a configuração geral de vários clientes de e-mail. No entanto, as seguintes configurações são apropriadas pra todos os clientes de e-mail terceiro, incluindo o Outlook, Thunderbird, Mail, IOS e entre outros.

Nota: Ao usar os exemplos a seguir, certifique-se de substituir dominio.com.br por seu nome do domínio. Nos exemplos de e-mail, substitua o endereço de email completo.

Configurações de cliente de e-mail específico

Os artigos listados abaixo são para clientes de e-mail comuns que são usados ​​com as contas de e-mail HostGator e são consideradas instruções gerais. Se você procura a configuração avançada, por favor conferir com o fabricante do seu cliente de e-mail específico ou o desenvolvedor para obter assistência.

Recursos de Terceiros cliente de email

Somos capazes de prestar assistência de configuração e soluções de problemas básicos para os clientes de email de terceiros, juntamente com o suporte oferecido pela HostGator, no entanto somos muito limitado a isto. Nós não somos responsáveis pela funcionalidade dos clientes de e-mail terceiro, ou de suas características, como contatos, calendários, etc. Para opções ou configurações avançadas, é recomendado que você procure a empresa responsável pelo seu cliente de email de sua escolha.

Nome de exibição: Um nome de exibição associada a este endereço de e-mail no cliente de e-mail - assim, "Seu Nome" poderá ser inscrito e será exibido somente o nome de exibição ou juntamente com o endereço de e-mail.

Exemplo: "Seu Nome" ou "Seu Nome - email@dominio.com.br"
E-mail: O endereço de e-mail completo, utilize o formato de nome@dominio.com.br

Exemplo: suporte@hostgator.com.br

Tipo de conexão: POP3 ou IMAP

Leia sobre a diferença entre POP vs IMAP

Servidores de entrada e saída

Servidor de entrada de email: (Incoming mail server) - Use mail.dominio.com.br

Servidor de saída de email: (Outgoing mail server) - Use mail.dominio.com.br

Exemplo: mail.dominio.com.br (não se esqueça de introduzir o seu nome de domínio real)

O servidor de saída de email requer autenticação - Verifique todas as entradas no cliente de email que solicite esta informação. 

Portas de acesso

Porta de entrada de email: (Incoming mail port) - 110 para POP3, 143 para IMAP
Porta de saída de email: (Outgoing mail port) - 26 ou 587
Dispomos de uma lista de portas que por padrão estão liberadas, clique aqui e veja a lista. 

Configurações de Segurança: As opções marcadas com SSL devem ser verificadas.

Nome do Usuário / Conta: Este deve ser o endereço de e-mail completo (nome@dominio.com.br).

Senha: A senha da conta do e-mail. Não selecione SPA (Secure Password Authentication), se for oferecido. 

Conexões seguras de e-mail: As definições de configuração acima são para uma conexão não segura e-mail. Se você quer uma conexão segura usando SSL, por favor, leia o seguinte artigo: POP3 ou IMAP SSL 

Caminho da pasta raiz: Na janela "Configurações de e-mail na internet" clique na aba "Avançado" e no campo do "Caminho da pasta raiz" escreva INBOX, clique aqui e veja o exemplo.

Nota: Enquanto as configurações listadas acima são as configurações globais gerais que irão operar durante a sincronização de suas contas HostGator, a conectividade não pode ser garantida.

 

Caso tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato com a HostGator através do nosso Portal de Suporte, ficaremos felizes em lhe auxiliar.

Artigos Relacionados


Última atualização: 06-08-2015 18:23
Autor: : Gustavo Andretti
Revisão: 1.0

Categorias

Links Importantes

Envolva-se

  • Formas de Pagamento
  • Visa, Master, Dinners, Boleto e PayPal