HostGator » Portal de Suporte

 

Categoria:

Alterações na política de transferência do ICANN

 Novas regras do ICANN (órgão que regulamenta o registro de domínios internacionais) para alterações na transferência de domínios.

 Entram em vigor no dia 1º de dezembro de 2016, e são válidas para domínios internacionais genéricos – como, por exemplo, domínios com extensão .com, .net, .org, entre outros domínios considerados genéricos.

Com esta mudança, se você solicitar a transferência do seu domínio internacional para um novo titular, será necessário realizar uma dupla verificação: no caso, você e o novo titular vão receber um e-mail de confirmação (caso o e-mail não seja mais válido, será possível realizar a validação por SMS, para o telefone registrado) e a transferência só vai acontecer após a validação de ambos. Essa regra será válida para alterações no Nome do titular e/ou Endereço de E-mail.

Além da dupla validação, após a transferência, o domínio ficará bloqueado para novas ações de transferência por 60 dias. 

Resumindo:

As alterações de Nome ou Endereço de E-mail do titular do registro de um domínio terá que ser aprovada por e-mail ou SMS pelo antigo titular e também pelo novo. Alteração de telefone não é considerada uma alteração de registro, e por isso não precisa de confirmação.

Após a alteração, o domínio não pode ser transferido ou o titular alterado por um período de 60 dias.

Para mais detalhes sobre as alterações, por favor, confira o link com as regras de transferência do ICANN.

Artigos Relacionados


Última atualização: 01-12-2016 14:37
Autor: : Gustavo Andretti
Revisão: 1.2

Categorias

Links Importantes

Envolva-se

  • Formas de Pagamento
  • Visa, Master, Dinners, Boleto e PayPal