HostGator » Portal de Suporte

 

Categoria:

Proteção de ID para domínios internacionais

O serviço Proteção de ID oferecido pela Hostgator possui a finalidade de proteção dos seus dados em sites de consultas para domínios internacionais. Esse serviço visa garantir uma maior segurança ao proprietário do domínio em questão.

Uma vez um domínio contratado, os dados utilizados para essa contratação são apresentados na consulta do domínio nos mais diversos sites, como “Whois”, “IPok”, “IntoDNS”, dentre outros. Vale ressaltar que esse procedimento não é exclusivo da empresa Hostgator, sendo válido para qualquer registrante de domínios internacionais.

Uma vez o serviço “Proteção de ID” contratado, os dados apresentados são limitados, evitando assim a apresentação do nome do contratante, e-mail dentre outros dados cadastrais, garantindo a segurança e anonimato do mesmo.

Segue então uma imagem ilustrativa das informações até então acessíveis do seu domínio, e como será apresentado uma vez contratado o serviço:

 

Contratando o serviço

O valor do serviço oferecido é de R$ 9,99 anual, sendo cobrado de acordo com a opção de pagamento definido no ato da compra.

Disponibilizamos o serviço para contratação já no ato da compra do seu domínio internacional. Esteja seguro que a caixa de seleção para contratação do serviço esteja marcada.

Também é possível contratar esse serviço a parte diretamente na sua “Área do Cliente” acessando “Domínios” > “Meus Domínios” > Clique sobre o seu domínio, e na coluna “Gerenciar” a esquerda da página, clique em “Adicionais”: 

Na nova página, você encontrará a opção de contratação do Proteção de ID:

Você terá total liberdade de solicitar o cancelamento do serviço a qualquer momento também dentro da sua área do cliente, seguindo os mesmos passos na contratação do serviço. Uma vez que o mesmo já esteja contratado, agora aparecerá a opção para desabilitar o “Proteção de ID”, sendo que o serviço não é reembolsável independente da data de compra do mesmo.

 

Disponibilidade de privacidade WHOIS

Nem todas as extensões (TLD’s) estão permitidas a ter a privacidade WHOIS. Cada .com, .net, etc. possui sua própria regra a respeito disso. A maioria dos ccTLD’s (country code top level domains) não permitem a proteção WHOIS.

Aqui está uma lista dos TLDs que não permitem o serviço de privacidade:

Qualquer dúvida estamos a disposição 24/7/365 via chat ou email.

Artigos Relacionados


Última atualização: 13-07-2017 18:37
Autor: : Felipe S.
Revisão: 1.12

Categorias

Links Importantes

Envolva-se

  • Formas de Pagamento
  • Visa, Master, Dinners, Boleto e PayPal