HostGator » Portal de Suporte

 

Categoria:

O que é um VPS?

VPS é a sigla para Virtual Private Server, ou Servidor Virtual Privado, como é chamado em português, e pode ser definido como um espaço 'isolado' (servidor virtual) dentro de um servidor físico.

Cada servidor virtual (container) funciona exatamente como um servidor dedicado, apesar de possuir capacidade de processamento menor, podendo manter seus próprios scripts, usuários, processos, arquivos, softwares etc. 

O gerenciamento individual dos recursos permite garantir memória RAM, CPU e espaço em disco para cada VPS. Isso significa que, independentemente do que o servidor virtual "ao lado" esteja processando, não haverá interferência na performance do seu.

O Servidor VPS da HostGator é oferecido com o sistema operacional Linux. É possível escolher ainda entre os planos com painel de controle (cPanel/WHM) e sem painel de controle. Confira, abaixo algumas diferenças:

  • VPS com cPanel: Sistema de gerenciamento total, com suporte para todas as aplicações que acompanham o cPanel.
  • VPS sem Painel de controle: Sistema de gerenciamento parcial, com suporte limitado, cobrindo questões como falhas de hardware, sistema operacional, etc.

Para informações adicionais sobre sistemas semi-gerenciados, confira o artigo disponível no link abaixo:

Nota: caso deseje utilizar seu servidor VPS para hospedagem de sites, recomendamos um plano a partir do VPS 1000 com cPanel. O plano VPS 500 (Antigos VPS1 e VPS2) não permite a execução de um painel de controle e não possui suporte de gerenciamento total.

Agora que você sabe o que é um VPS, você pode conhecer mais detalhes sobre o Servidor VPS da HostGator, ou se aprofundar em outros recursos e funções, acessando os artigos abaixo:

Artigos Relacionados


Última atualização: 01-12-2014 18:53
Autor: : Edegard Santos
Revisão: 1.9

Categorias

Links Importantes

Envolva-se

  • Formas de Pagamento
  • Visa, Master, Dinners, Boleto e PayPal