HostGator » Portal de Suporte

 

Categoria:

Vulnerabilidades na segurança da rede

 O que é isso?

Servidores de rede possuem dispositivos conhecidos como portas. Cada porta é configurada para entender um certo tipo de linguagem. Existem portas para aplicações de banco de dados, conteúdo do site, e-mail, mensagens instantâneas/chat etc. Cada porta é aberta ou fechada para o mundo exterior, o que significa que irá "ouvir" os pedidos do tipo de serviço para o qual foi configurada. 

Se a porta está aberta, existe a possibilidade de um hacker tentar acessar dados ou arquivos no servidor. Algumas portas precisam ser abertas, como a porta para o conteúdo da web em seu servidor de Internet. Outras não devem ser (como as portas de e-mail ou banco de dados no mesmo servidor). Abrindo portas desnecessárias você poderá expor seus dados e sistemas.

 Como o SiteLock me protege?

O SiteLock verifica cada porta (milhares) em seu servidor para garantir que apenas as portas apropriadas estão abertas para o tipo de servidor que você está usando (portas de e-mail para os servidores de e-mail, portas web para servidores web, por exemplo). Na verificação, caso algo fora do normal seja identificado, você será notificado para que possa corrigir o problema. 

 O que posso fazer sobre isso?

  • Feche todas as portas desnecessárias. Certifique-se que as portas que estão abertas são protegidos por sistemas de segurança adequados. 
  • Use um serviço de verificação de site que inclua varredura em sua rede, como SiteLock Premium, por exemplo.
Caso tenha dúvidas, entre em contato com nossa Equipe de Suporte via chat online ou pelo e-mail suporte@hostgator.com.br.

Artigos Relacionados


Última atualização: 27-05-2014 17:22
Autor: : Maurício Boeira
Revisão: 1.2

Categorias

Links Importantes

Envolva-se

  • Formas de Pagamento
  • Visa, Master, Dinners, Boleto e PayPal