HostGator » Portal de Suporte

 

Categoria:

SiteBuilder: erro de publicação

Ao utilizar o recurso Publicar (“Publish”) do Parallels SiteBuilder, é possível que, após pressionar o botão de publicação, você receba uma mensagem de erro. Além disso, é possível que você veja um erro 500 (“Internal Server Error”) ao visitar o seu site usando o navegador. Esse problema pode ter duas causas. Tente as soluções abaixo para resolver o problema.

Mensagens de erro:


Erro: “The site cannot be published to the specified location”

Se a mensagem de erro disser...

The site cannot be published to the specified location. Internal server error has occurred on the remote server. Please contact the server administrator.

ou algo similar, por favor siga os passos abaixo para efetuar uma correção em potencial:

  1. Acesse o cPanel.
  2. Clique no Gerenciador de Arquivos (marque a opção "Mostrar arquivos escondidos (dotfiles).")
  3. Navegue até a pasta public_html (ou até qualquer que seja o diretório raiz do site que você quer publicar)
  4. Clique com o botão direito no arquivo .htaccess e selecione “Code Edit”.
  5. Nesse ponto, você provavelmente só verá uma linha de código, embora às vezes o .htaccess possa ter várias linhas. Observa a linha que diz:
  6. php_value mbstring.func_overload 4
  7. Deletar essa linha ou renomear o arquivo .htaccess corrigirá o problema, mas somente até a próxima publicação, após a qual o problema voltará a ocorrer.
  8. Em vez de deletar a linha ou renomear o .htaccess, comente-a, adicionando um # no começo, para que ela fique como consta abaixo:
  9. # php_value mbstring.func_overload 4
  10. Motivo: O SiteBuilder procura por essa linha; se não estiver lá, ele a adiciona. Então, se você removê-la, o SiteBuilder simplesmente continuará colocando-a de volta. O comentário desabilita a linha, o que não impede que o SiteBuilder a detecte. Assim o SiteBuilder não re-adiciona a linha.
  11. Após comentar a linha, clique no botão “Salvar Alterações” e republique o site.

Se o erro persistir, contate nosso suporte técnico para obter assistência.


Erro: Incompatibilidade com o plugin de integração ao Google Analytics

Se você ativou nosso Plugin do Google Analytics, pode receber um aviso de erro que diz...

Cannot update modules data.

ou algo parecido.

Se você ativou o plugin do Google Analytics no painel de controle da sua conta, isso causará um problema na publicação do seu site via SiteBuilder, devido à maneira como o engine de substituição de código funciona.

A correção passa por comentar o código de integração ao Google Analytics persente no arquivo .htaccess, ou desabilitar o plugin pelo cPanel, publicar o site, e então re-habilitar o plugin.

Para permitir que você publique seu site, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o cPanel.
  2. Clique no ícone que diz “Google Analytics Integration”, sob a seção Registros (“Logs”).
  3. Anote o seu ID do Google Analytics. Você precisará dele posteriormente.
  4. Clique em “Un-Install” ao lado do domínio ou subdomínio do site do SiteBuilder que está apresentando o erro de publicação.
  5. Acesse o SiteBuilder e tente publicar o seu site.
  6. Com o site publicado, siga o procedimento em Integração com o Google Analytics para reativá-lo. Você precisará do ID Google Analytics que anotou no passo 3.

Se o procedimento acima não resolver o problema ou você tiver dúvidas adicionais, contate nosso suporte técnico.

Artigos Relacionados


Última atualização: 08-06-2012 16:07
Autor: : Pedro Ribeiro
Revisão: 1.0

Categorias

Links Importantes

Envolva-se

  • Formas de Pagamento
  • Visa, Master, Dinners, Boleto e PayPal