HostGator » Portal de Suporte

 

Categoria:

Suporte ao Google Apps

Esta FAQ destina-se aos clientes da HostGator que precisam de orientações sobre o suporte técnico e financeiro oferecido para o Google Apps.


Suporte Financeiro

Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade referente à área do cliente, entre em contato através do e-mail relacionamento@hostgator.com.br

 

Adquirir licenças adicionais do Google Apps

Caso você já tenha adquirido um Google Apps, e queira adicionar novas licenças utilizando o mesmo domínio, você pode enviar a solicitação através do Formulário de Solicitação de Licenças Adicionais do Google Apps

Ao enviar a solicitação, a fatura será automaticamente calculada e enviada para o seu e-mail cadastrado conosco.  

 

Cancelamentos

O cancelamento de sua conta ou apenas de uma ou mais licenças pode ser realizada através do Formulário de Cancelamento do Google Apps. Confira abaixo algumas informações sobre os procedimentos:

Cancelar minha conta Google Apps
Caso deseje cancelar o serviço, preencha o Formulário de Cancelamento Google Apps. Se optar por prosseguir com o cancelamento, é importante que saiba:

  1. O cancelamento da sua conta no Google Apps será agendado para 7 dias após o término do ciclo pago, independentemente da data de envio da solicitação. No período até o cancelamento agendado você pode continuar utilizando a sua conta normalmente.
  2. Neste período de 7 dias após o térmico do ciclo de pagamento (citados no item 1) a conta será excluída e não será possível recuperar o histórico de e-mails e/ou documentos. Para realizar o backup do conteúdo, acesse o Admin Console da sua conta no Google Apps.
  3. Caso tenha adquirido um combo, e queira realizar o cancelamento, siga os procedimentos abaixo:
    1. Hospedagem de sites + Domínio: utilize o Formulário de Cancelamento de Contas para realizar o cancelamento. No mesmo formulário, informe se deseja ou não cancelar a renovação do domínio vinculado a essa conta;
    2. Apenas Domínio: informe no campo do formulário que deseja cancelar a renovação do domínio vinculado a essa conta do Google Apps.
Cancelar a renovação de uma licença
Antes de solicitar o cancelamento de uma ou mais licenças do Google Apps é importante que saiba:
  1. O cancelamento da sua conta no Google Apps será agendado para 7 dias após o término do ciclo pago (anual), independentemente da data de envio da solicitação. No período até o cancelamento agendado você pode continuar utilizando todas as licenças normalmente.
  2. Neste período de 7 dias após o térmico do ciclo de pagamento (citados no item 1) a licença será excluída e não será possível recuperar o histórico de e-mails e/ou documentos.
  3. A escolha da licença que será excluída, assim como o backup do conteúdo dessa conta, deve ser realizada diretamente através do Admin Console da sua conta no Google. 

Suporte técnico

Para questões relacionadas com a configuração das caixas de correio e os seus pagamentos, por favor envie um ticket.

Para questões relacionadas com as características do produto (calendário, drive, como conectar o Outlook para a conta do Google Apps etc.) entre em contato com a equipe de suporte do Google. Para entrar em contato com o Suporte do Google, você precisa fazer login no seu painel de controle do administrador e clicar em Suporte. Em seguida, você verá uma tela com o código PIN e o número de telefone que você pode ligar (Google fornece suporte local em línguas: Inglês, espanhol, português e japonês, e durante o horário comercial (Mon-Fri) em Francês, Italiano, alemão, holandês e russo). 

Se preferir, você também pode utilizar os materiais disponibilizados na Central de Ajuda do Google:

Outras dúvidas

Você encontra mais informações sobre outras dúvidas comuns no link abaixo:

Artigos Relacionados


Última atualização: 13-03-2017 15:20
Autor: : Gustavo Andretti
Revisão: 1.2

Categorias

Links Importantes

Envolva-se

  • Formas de Pagamento
  • Visa, Master, Dinners, Boleto e PayPal