HostGator » Portal de Suporte

 

Categoria:

Painel de Controles - Hospedagem WordPress

Este material destina-se a clientes da HostGator que adquiriram (ou vão adquirir) a Hospedagem WordPress –  Sua Hospedagem WordPress, fácil, simples e intuitiva, diferente do tradicional.

No tutorial abaixo queremos ajudar você a gerenciar seus domínios dentro do plano, desde os primeiros passos.

Gerenciar Sites

Upgrade de Plano

Encerramento de Plano


Gerenciar Sites

  1. Entre em sua Área do Cliente e acesse o seu plano Hospedagem WordPress.

     

  1. Nesta seção é possível gerenciar seus sites, backups, segurança e velocidade, como também suas contas de e-mails.

  2. Caso seu plano permita adicionar novos domínios, basta pressionar a opção Criar Novo Site.


  3. Preencha corretamente, com as informações do nome do domínio e o título do site.

  4. Após preencher com as informações, pressione CRIAR e aguarde enquanto seu domínio está sendo configurado.
     

Importante: Caso seu plano tenha acesso ao Backup Online CodeGuard, todos os novos domínios adicionados em seu plano serão configurados automaticamente.
  1. Com seu novo site criado, não é necessário se preocupar com a instalação do WordPress, pois esta ação é realizada automaticamente.

Lembre-se: Após adicionar seu domínio, é necessário alterar os DNS para que você possa acessar o painel administrativo do WordPress. Caso você já tenha um WordPress instalado em outro local, você pode realizar a alteração de seu arquivo HOSTS em seu sistema operacional, clique aqui para saber mais detalhes.
  1. Para acessar o painel administrativo do WordPress do seu domínio, basta clicar em Gerenciar WordPress 
     

  2. Você será direcionado para o painel administrativo do WordPress do seu domínio, sem a necessidade de inserir usuário e senha. 


Upgrade de Plano

Para realizar o upgrade de plano, basta acessar seu plano, dentro da sua área do Cliente.

  1. Na barra Gerenciar Plano, clique em Upgrade de Plano
     
  2. Após, selecione o plano desejado e o ciclo de pagamento pressione Escolher Produto/Serviço
     
  3. No final, você será direcionado para realizar a seleção de forma de pagamento.
Lembre-se: O valor será proporcional de acordo com a diferença entre seu plano ativo atual e o novo plano escolhido.

Encerramento de Plano

Para solicitar o cancelamento do produto, basta seguir os procedimentos abaixo.

  1. Acesse sua Área do Cliente.

  2. Localize o produto no qual deseja cancelar e acesse.

  3. No produto no qual deseja cancelar, em Gerenciar Plano acesse Encerramento do Plano

  4. Na próxima tela, informe o motivo do cancelamento é o Tipo de Cancelamento

    1. Imediato - O produto será cancelado imediatamente.

    2. Final do Período de Cobrança - No final do término do ciclo do produto, o mesmo não será renovado e será cancelado automaticamente.

ATENÇÃO: isto irá apagar permanentemente todo o conteúdo existente e que estes não poderão ser recuperados. Veja aqui mais informações sobre Cancelamentos e Reembolso.

Artigos Relacionados


Última atualização: 07-02-2017 17:28
Autor: : Gustavo Andretti
Revisão: 1.1

Categorias

Links Importantes

Envolva-se

  • Formas de Pagamento
  • Visa, Master, Dinners, Boleto e PayPal