HostGator » Portal de Suporte

 

Categoria:

Guia de otimização Wordpress

O Wordpress é, atualmente, uma das aplicações de blog e CMS mais popular em uso em nossos servidores. Abaixo apresentamos algumas ideias para otimizar o Wordpress, reduzindo o consumo de recursos da CPU do seu blog.

Caso tenha dúvidas sobre o processo de instalação do Wordpress, confira este passo a passo que disponibilizamos no Fórum.

Antes de realizar qualquer alteração em sua instalação Wordpress, recomendamos que realize um backup manual para prevenir eventuais complicações, permitindo que restaure seu site (se necessário).
  • Atualize para a última versão do WordPress: as versões mais recentes têm códigos otimizados que podem reduzir o consumo de CPU do seu site. Atualmente nosso plugin QuickInstall instala WordPress 3.6.
  • Instale plugins como o WP Super Cache ou W3 Total Cache: a instalação de qualquer um desses plugins pode ser feita a partir do painel de controle do WordPress, na aba Plugins. Confira, abaixo, algumas informações sobre a configuração de cada plugin:
    • WP Super Cache - Recomendado
      • O WP Super Cache é um plugin simples e fácil de gerenciar. Ele controla o cache do seu Wordpress, que está configurado como padrão se você instalou o Wordpress através do nosso plugin de QuickInstall, disponível no cPanel.
    • W3 Total Cache (conteúdo em inglês)
      • O W3 Total Cache é um plugin mais avançado e rico em funcionalidades de cache. Em função disso, pode ter um consumo maior e afetar negativamente o desempenho, caso não seja configurado corretamente. Se forem necessários recursos avançados como Minify ou integração CDN, você deve usar este plugin.
  • Reveja seus plugins: certifique-se de desabilitar qualquer plugin intensivo da CPU ou plugins que você não utiliza mais. Mantenha apenas aqueles que são vitais para seu Wordpress. Lembre-se: sempre que você adicionar um plugin pode aumentar o uso de recursos da CPU. Recomendamos que mantenha o número de plugins entre 3 e 5 plugins, além do seu plugin de cache.
  • Reveja o seu tema atual: muitos temas podem gerar uso intensivo da CPU.
    • Verifique se a página carregada está gerando algum erro em seu log de erros. Para localizar os registros, faça login no cPanel. Na aba Logs, clique no ícone Logs de erro para visualizar a informação.
    • Se possível, desative os recursos de redimensionamento de imagem.
    • Se o seu tema atual está gerando problemas ou erros, entre em contato com o fornecedor do tema para assistência, ou mude para um tema diferente. Assistência a problemas ligados aos temas do Wordpress estão fora do escopo de trabalho da nossa equipe de Suporte técnico.
  • Minimize o número de WP Crons: o sistema pode ficar muito carregado se você tiver muitos WordPress Cron. Recomendamos que espalhe seus crons ao longo do dia, certificando-se de que cada função terá tempo suficiente para se completar. No nosso Fórum você encontra um guia de procedimentos para Otimizar o Wordpress desabilitando o WP-Cron.php.

  • Gerencie spam e bots: qualquer bot (robô) deve ser bloqueado. Para evitar spam, recomendamos o uso do plugin Akismet, seguido do plugin Captcha. Na maioria dos casos, o Akismet (que é muito leve) é suficiente para evitar que a maioria dos spams. Dê preferência para plugins baseados na tecnologia reCaptcha do Google, pois estes são mais difíceis de burlar.

  • Limite webcrawlers e bots: você pode criar contas no Bing e Google Webmaster e configurar seus domínios para ter uma baixa requisição de crawlers. Recomendamos também a configuração de um arquivo robots.txt. Isso vai reduzir a taxa de requisição e reduzir os recursos de que necessita a partir do sistema, permitindo mais tráfego.
    • Para reduzir o tráfego de crawlers como Yandex ou Baidu, por exemplo, você pode criar um bloqueio no arquivo .htacess. Para mais detalhes sobre este tópico, por favor, acesse os artigos abaixo:

As mudanças propostas não são uma garantia de solução para o problema de uso excessivo de recursos da CPU, mas servem como um ponto de partida importante para corrigir os principais problemas em sites Wordpress.

Recomendamos que mantenha seu aplicativo sempre atualizado e otimizado. As atualizações do Wordpress podem ser efetuadas diretamente pelo painel administrativo e as otimizações podem ser realizadas pelo plugin WP-Optimize.

Se você tiver dúvidas ou precisar de auxílio, entre em contato conosco via ticket ou chat online. Para entrar em contato, acesse este link.

Artigos Relacionados


Última atualização: 16-09-2014 21:44
Autor: : Percio Andrade
Revisão: 1.3

Categorias

Links Importantes

Envolva-se

  • Formas de Pagamento
  • Visa, Master, Dinners, Boleto e PayPal