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Sobre o JumpStart

Esta FAQ destina-se a clientes da HostGator que adquiriram (ou querem adquirir) o JumpStart – serviço que a HostGator oferece para quem possui pouco ou nenhum conhecimento na área, mas quer criar e manter um site ou blog utilizando o Wordpress como plataforma.


Abaixo, algumas dúvidas frequentes sobre o JumpStart: 

  1. Como funciona o JumpStart?

  2. O que o serviço oferece?

  3. Existe algum pré-requisito?

  4. Como é realizado o atendimento JumpStart?

  5. Como faço para adquirir o JumpStart?

 

1. Como funciona o JumpStart?

Através de um sistema de compartilhamento de tela + telefone, você recebe orientações de um técnico especializado, que vai guiá-lo por todas as etapas de instalação e configuração do site. Além disso, você aprende a realizar as tarefas principais para manter seu site sempre atualizado e otimizado.

 

2. O que o serviço oferece?


Com o JumpStart, os clientes da HostGator têm acesso a uma série de facilidades. Entre as principais:

  • Atendimento telefônico realizado por um técnico especializado

  • Compartilhamento de tela para visualização das orientações

  • Verificação e configuração iniciais da hospedagem, domínio e DNS

  • Instalação e configuração do Wordpress (gerenciador de conteúdo)

  • Orientações para instalação de tema e criação de páginas do seu site

  • Ativação e configuração básica dos plugins: WP SuperCache (otimização), WP SEO by Yoast (SEO) e CaptchaCode (anti-spam)

  • Informações para criação e gerenciamento de contas de e-mail

  • Orientações para gestão de backups do seu site ou blog

Para conhecer todos os detalhes sobre o serviço, confira o Manual de Atendimento JumpStart.


3. Existe algum pré-requisito?


Inicialmente o serviço está disponível apenas para quem possui um plano de hospedagem contratado com a HostGator. Três pré-requisitos devem ser observados para que você tenha acesso ao serviço:

  • Plano de hospedagem ativo

  • Domínio registrado (e apontando para a HostGator)

  • DNS propagado

Vamos conferir se todos os requisitos estão em funcionamento antes de agendar o atendimento. Caso algum detalhe esteja incompleto, podemos realizar os últimos ajustes para você.

Além disso, recomendamos que possua internet banda larga, e tenha um telefone (de preferência fixo) próximo ao computador no qual vai acompanhar o atendimento.


4. Como é realizado o atendimento JumpStart?


O atendimento terá duração aproximada de 45 minutos, e será realizado via telefone + compartilhamento de tela.

Em até 24h após a confirmação do pagamento do serviço, entramos em contato com você via telefone ou e-mail para agendar o atendimento.

Uma escala com horários e datas disponíveis será apresentada, e você poderá escolher aquela que atende melhor suas necessidades. Os horários poderão variar das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O atendimento deve ser marcado até 30 dias após a contratação do serviço.


5. Como faço para adquirir o JumpStart?


Inicialmente, o serviço está disponível apenas para clientes de planos de hospedagem compartilhada (P, M e Business) e Plus.

A aquisição é realizada via Painel Financeiro do cliente, e está disponível na aba Pedido.

Para orientações adicionais, consulte a página do JumpStart. 

 

Suporte

Suporte aos procedimentos de instalação, ativação e configuração do site e plug-ins não está incluído no serviço.

 

Cancelamento

Caso deseje cancelar o serviço, preencha o Formulário de Cancelamento JumpStart. Caso o serviço não tenha sido realizado, é possível solicitar o reembolso. Para detalhes, confira as orientações disponíveis no Manual de Atendimento, e no próprio formulário de cancelamento.

 

Importante: para informações detalhadas sobre o serviço, confira o Manual de Atendimento JumpStart.

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Última atualização: 14-02-2017 18:55
Autor: : Edegard Santos
Revisão: 1.15

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